Páginas

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Galinha pintadinha passo a passo

Preparei esse lindíssimo desenho (not) para compartilhar como fiz essa galinha pintadinha que é a moda do momento pra minha filha Nicole, olhei alguns na internet e vi quee ra fácil desenhar, fui desenhei e recortei os moldes...sempre todos duplos exceto os olhos, e as penas... fiz no feltro...pq eu nao tenho muito os dons da costura...mas que souber costurar bem...vai lá amiga...vai com fé...fica bonito também ...


eu prefiro não riscar com caneta, lápis, ou giz e tal...pq fica marcado...eu faço da seguinte forma...


eu recorto o molde, coloco por cima, alfineto e vou cortando


depois que eu cortei, as partes todas eu fiz tudo e ponto caseado, o mesmo que usa no patchwork, que ensino o passo a passo já...
fiz no bico, começo sempre pelo bico...

passe a agulha pelos dois tecidos...

puxe toda a linha...


no final forma uma argolinha, passe a agulha dentro da argolinha, pela parte de trás...


e finalize terminando de puxar a linha...faça isso em todas as partes...e depois imende as partes no corpinho, o bico, os olhos e as penas...eu vou fazendo ponto atrás...que é tipo de um alinhavo, tipo bordando assim..


para imendar as partes no corpinho...coloco os pontos por dentro bem delicado...e depois com as duas partes do corpo, fui fazendo o ponto chuleado...ensinarei mais pra frente...que tbm dá pra fazer com o caseado sem nenhum problema...
No final minha galinha ficou assim....Nicole adorou...
nunca tinha reparado como a galinha é vesga e tem cara de doida...mas ela é fofinha vai...
Pó, pó, pó, pó, póóóóó....


beijocas a todos...se gostarem ou tiverem dúvidas...só entrar em contado...nos recados...respondo a todos...mil beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário