Páginas

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Bolo branco e rosa corações eva

Preparei este passo a passo de bolo de eva...para quem quer economizar mesmo, então "amega", se joga na cola quente e vem!!!

Faço meus bolos com base de papelão, pois, aqui no Mato Grosso é difícil de achar as coisas de artesanato sabe (:() então, tive que criar uma outra maneira...achei na net esse com base de papelão, faço em tres tamanhos com base de formas de alumínio, corto os círculos (do tamanho que preferirem), e corto tiras de 10cm de altura para fazer as laterais.Depois colo fita durex, quando tiver no formato já...passo cola "tenaz"... deixo 1 noite pra secar, se quiser reforçar, cole um pedacinho de papel entre o topo e a lateral... 
 Faço as alturas que quero no meu caso foram 3. Depois retiros a fita durex e começo com o eva.



em seguida corto tiras de eva com 13 a 14cm de altura, porque é necessário sobrar em cima para dobrar e fazer o acabamento, dou vários piques e vou colando um por cima do outro...pq em cima vai o tampão com babados.


depois, faço um círculo, e para fazer os babadinhos uso uma moeda, quando cortar dá um resultado muito legal,


reparem como ficam os babados, aqui com os três andares prontos


Tcharãmmmmmmm....eis meu bolo pronto e lindo, esse já tem dona, fiz para uma festinha de aniversário, é só decorar como sua imaginação desejar...espero que consigam fazer, quaquer pergunta é só deixar um recadinho.



Beijocas a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário